Mover pede seu apoio!
Para que nos enviem exemplos de utilização de bens tombados, em diferentes partes do mundo e no Brasil, para que possamos reforçar nosso pleito, junto ao Poder Público, de utilização da totalidade da Fábrica Companhia Melhoramentos para uma finalidade nobre, em prol do respeito à memória e ao patrimônio fabril do povo paulista.
As informações podem ser encaminhadas para rosmari.zenha@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns pelo blog e por tanta disposição...um grande abraço e pode contar com o CONSEG LAPA!
Carlos Eduardo.
Prezados amigos do Mover:
Pra começar envio um contra-exemplo. trata-se do projeto de Oscar Niemeyer para o auditório da cidade de Ravello, na costa amalfitana perto de Nápoles na Itália. A legislação urbanística na Italia - ao contrário da nossa - é rigorosíssima, visando preservar o imenso patrimônio histórico-arquitetonico daquele país.
Mas isso também leva a impasses. Por razões legais, ambientais e também muita oposição política, o projeto de Niemeyer - proposto pelo famoso sociólogo Domenico de Masi - levou dez anos para ser aprovado. Ainda que o auditório fosse necessário à cidade - uma atração turística e cultural - sua construção foi tão controversa quanto seria a de uma igreja renascentista em Brasília.
http://www.auditoriumoscarniemeyer.it/?gtlang=pt
O projeto contou com o apoio de brasileiros ilustres, como o publicitário Washington Olivetto, Frei Betto, o escritor Affonso Romano de Sant'Anna e o governador José Chirico Serra.
http://www.fondazioneravello.it/oscar/segno.html
Moradores das vizinhanças do Parque da Água Branca solicitaram declaração pública dos limites do entorno do parque ao Condephaat, assinalados sobre a planta urbana, para que possam ajudar na fiscalização. O documento foi entregue impresso. Vou escaneá-lo e enviar ao Mover para divulgação - e análise, pois temos dúvidas - também.
Postar um comentário