15 de maio de 2010

E a Comissão de Política Urbana da Câmara continua "costurando" o Frankstein....


















Em 13 de maio, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal realizou mais uma reunião de "corte-cola" para "rever" o Plano Diretor de uma das maiores cidades da América Latina.
Dividindo partes do Plano entre os parlamentares, ouviu-se leitura de artigos e incisos desconectados e, se não bastasse, inúmeras emendas parlamentares foram encaminhadas para o relator "costurar" o substitutivo ao projeto de lei enviado pelo Executivo.
Pobre cidade, à mercê de trabalhos tão pouco embasados tecnicamente, um ajuntamento de coisas que não se conectam, realizado de forma tão pouco democrática.
A sociedade civil continua, por meio da Frente de Entidades em Defesa do Plano Diretor, manifestando seu repúdio a esse processo.
Queremos competência e lisura de procedimentos no trato das questões urbanas.
Não podemos nos submeter a ter o destino de nossa cidade nas mãos de um Legislativo que, em parte, teve suas campanhas financiadas pelo setor imobiliário que, sabemos, não é uma entidade filantrópica e que vê a cidade como um espaço de negócios e não de sustentabilidade e qualidade de vida.
Continuaremos lutando contra este estado de coisas!!
Fiquem atentos às informações deste blog pois a sociedade continuará se manifestando e precisa de apoio de todos e de todas!




Nenhum comentário: